terça-feira, 27 de outubro de 2009

A agricultura em nosso cotidiano

Desde os tempos remotos, a agricultura é sinônimo de sobrevivencia, dela, extraímos recursos utilizados em nossa alimentação. Quando falamos em agricultura, não podemos falar em cadeias produtivas de maneira isolada, pois neste meio, tudo depende de outras cadeias, e até mesmo de fatores ambientais, que venham a representar um papel importantíssimo na produção agropecuária.
Para o suprimento da necessidade alimentícia humana, tornou-se imprecindível a produção de alimentos em grande escala. A modernização e os avanços tecnológicos, representam um considerável grau de auxílio, para que se possa tornar uma cadeia produtiva, rentável.Em nosso país, que é essencialmente agrícola, podemos destacar a influencia deste setor na balança comercial brasileira, na qual, graças à agricultura a mesma se mantém positiva.
Quando se pensa em ganhar dinheiro em determinada atividade agrícola, sempre nos passa pela cabeça, em qual setor investirmos.Este blog, tem a finalidade de demonstrar maneiras, métodos técnicos, e demais artificios para ingressar em algumas atividades agrícolas, ou mesmo realizar mudanças estratégicas para melhoramento na renda desta empresa agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário